CRESCE ÍNDICE DE ALFABETIZAÇÃO NA ÁFRICA

14:45 0 Comments

Segundo a «Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura» (Unesco), notáveis passos positivos foram obtidos em pelo menos 17 países africanos, com o aumento da escolaridade primária e a igualdade entre meninos e meninas no acesso à educação.
Os maiores resultados foram obtidos em Madagáscar e Tanzânia onde 98 por cento das crianças, hoje, frequentam as escolas de «Ensino Fundamental». Infelizmente, os dados negativos são relativos à Libéria e a República Democrática do Congo.
As precárias condições económicas estão entre os principais factores que afastam as crianças das escolas. Elas são obrigadas a abandonar as escolas para trabalhar a fim de ajudar no sustento de sua família. Outras causas relativas ao abandono escolar são a desnutrição e os conflitos armados.
A Unesco sublinha no relatório que a crise económica mundial está ofuscando os resultados positivos obtidos no âmbito do desenvolvimento humano.
Segundo o organismo, as intervenções prioritárias de governos e doadores devem ser efectuadas em vista da protecção das populações mais carentes e garantir que o desenvolvimento positivo não seja interrompido nos próximos anos.

Isso claramente é um grande avanço para a África , mesmo com tantas dificuldades , as pessoas se esforçam para terem um futuro melhor , e poder ajudar o seu país , a sua nação .


Crianças africanas lendo um anúncio .

0 comentários: